Como resetar um roteador?

Como resetar um roteador?

Reiniciar o roteador é determinante para consertar um erro de conexão ou restaurar as configurações de fábrica do dispositivo. Abaixo, ensinaremos três maneiras mais comuns de resetar o seu roteador, no caso, usamos um modelo da marca Linksys, mas as dicas servem para qualquer modelo de roteador Wi-Fi.

Reset físico

Passo 1. Desligue o computador e desconecte o modem do seu roteador de banda larga. Depois, retire o seu roteador da tomada e localize na parte de trás dele o botão de “Reset”.

Resetando as configurações do Roteador (Foto: TechTudo)

Passo 2. Utilize uma caneta ou algo fino para resetar o botão do aparelho. Ligue novamente o seu roteador, mantendo o “Reset” pressionado durante mais ou menos uns 10 segundos. Espere todas as luzes de seu roteador ligarem novamente e, após isso, ligue seu modem a ele novamente. Teste sua conexão abrindo o navegador e conferindo a conexão.

Reset pelo computador

Passo 1. Abra seu navegador e, na barra de endereços, digite, sem aspas, “192.168.1.1″. Esse é o endereço de IP padrão para configuração do roteador Linksys.

reset roteador linksys

O que achou?
  • Ótimo
  • Bom
  • Relugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Scroll To Top