PlayStation 4! Jogos que estarão disponíveis no lançamento

PlayStation 4! Jogos que estarão disponíveis no lançamento

O PlayStation 4 chega às lojas norte-americanas no dia 15 de novembro, próxima sexta-feira. Brasil e Europa recebem o console no dia 29 deste mês, mas antes o público já terá uma série de jogos disponíveis, para todos os gostos. Confira abaixo a lista com todos os títulos de lançamento do PS4:

Fifa 14, Hack e Killzone Shadowfall são alguns dos destaques no lançamento do PS4 (Foto: Reprodução / TechTudo)Fifa 14, Knack e Killzone Shadow Fall são alguns dos destaques no lançamento do PS4 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Angry Birds Star Wars

A saga Angry Birds vai estrear com o pé direito na nova geração da Sony, com direito a uma versão repaginada de Angry Birds Star Wars. Ainda que o game pareça ser simples, ele deve agradar ao público mais jovem que pretende adquirir o console.

Angry Birds Star Wars (Foto: Divulgação)Angry Birds Star Wars (Foto: Divulgação)

O título vai manter todo o seu conteúdo original e não deve ter nenhuma melhoria gráfica – afinal Angry Birds tem o mesmo gráficos em todas as plataformas onde está disponível. A jogabilidade vai funcionar com o controle padrão e também com o PlayStation Move.

Assassin’s Creed 4: Black Flag

A Ubisoft, que gosta de estar sempre presente em consoles novos, vai disponibilizar uma nova versão de seu já lançado Assassin’s Creed 4: Black Flag. Focada no pirata Edward Kenway, esta aventura é ideal para os fãs da série, seja pela história inédita, multiplayer ou até pelas funções exclusivas do PS4.

Assassin's Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)

Acontece que o PS4 terá alguns bônus nesta versão por conta de seu controle, que possui um painel sensível ao toque, luzes para indicar diversas informações no jogo e até um sensor de movimento embutido. É claro que os gráficos estarão bem melhoras que as atuais versões, do PS3 e Xbox 360.

Battlefield 4

Battlefield 4 é outro jogo multiplataforma que chega para arrasar na nova geração. Além de um multiplayer expandido, para mais jogadores, o game também vem com seus gráficos de ponta, na melhor versão visualmente falando.

Battlefield 4 (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)

O intuito do game é ser superior aos gráficos apresentados na versão para PC. Pelo menos nos trailers de divulgação, a ambientação do game parecia ser mais real, entretanto, ainda é cedo para afirmar qual versão é mais realista.

Blacklight Retribution (Grátis)

Blacklight: Retribution é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos futuristas que tem como principal atrativo ser totalmente gratuito. Produzido pelo Zombie Studios, o game fez sucesso no PC e PS3 com uma antiga versão paga.

Blacklight: Retribution (Foto: Divulgação)Blacklight: Retribution (Foto: Divulgação)

Agora totalmente gratuito, o jogo permite partidas multiplayer de forma livre entre os participantes, além de todas as funções sociais possíveis. É claro que teremos opções de pagamento, como benefícios e itens que poderão ser comprados com dinheiro real e que ajudam os jogadores.

Call of Duty: Ghosts

Obviamente, a Activision não ia deixar barato e não poderia permitir que seu concorrente estreasse sozinho em uma nova geração. Por conta disso, Call of Duty: Ghosts também terá uma edição no PlayStation 4, ainda que não tenha muita coisa realmente nova para mostrar.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

O jogo virá com todos os modos e conteúdos originais das outras versões. Os gráficos devem ficar um pouquinho melhores, mas nada tão impactante. Isso porque, diferente de Battlefield 4, game continua focando esoforços na diversão e no seu multiplayer altamente viciante.

Contrast

Contrast é um jogo de produção independente e um dos primeiros do gênero a chegar ao PS4. No game, controlamos uma moça, Didi, com poderes capazes de alterar a realidade, modificando o mundo em sua volta de ambientes 3D para um plano 2D nas sombras.

Contrast (Foto: Divulgação)Contrast (Foto: Divulgação)

O jogo é de quebra-cabeças e é voltado para aqueles que gostam de pensar bastante antes de sair apertando botões. Apesar de simples, os gráficos prometem ser “simpáticos” e condizente com a temática mais direta ao ponto da aventura.

DC Universe Online (Grátis)

Outro jogo gratuito que chegará ao lançamento do PS4 é o MMORPG DC Universe Online, que é inspirado nos quadrinhos da DC Comics. Batman, Superman e Mulher-Maravilha vão treinar os novos jogadores que entrarem neste mundo para combater o crime.

DC Universe Online (Foto: Divulgação)DC Universe Online (Foto: Divulgação)

Porém, como nas versões já lançadas no PC e PS3, também será possível ser um grande vilão e obter conhecimento de Lex Luthor, Coringa ou da bruxa Circe. Os gráficos também serão melhorados nesta versão, mas essa será a única mudança vista pelos jogadores na edição de PS4.

DiveKick

DiveKick é um jogo curioso por ser do gênero de luta, mas bem diferente. Apenas dois botões funcionam, um para saltar e outro para chutar. Basicamente é preciso saltar e acertar um chute certeiro no oponente – quem acertar primeiro, com um único golpe, vence o round.

DiveKick (Foto: Divulgação)DiveKick (Foto: Divulgação)

Os gráficos são em 2D simples e lembram desenhos animados. Mas o mais interessante está mesmo no funcionamento da jogabilidade, principalmente em um modo multiplayer, que vale mais brincar com o colega ao lado do que se preocupar com a jogabilidade.

Fifa 14

Fifa 14 é mais um jogo que fez sucesso na atual geração e não quer ficar de fora da nova, estreando com tudo no PlayStation 4. O game tem como pretensão ser o primeiro do gênero de futebol no console da Sony.

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Infelizmente, para os fãs, o concorrente PES ficou de fora da festa do PS4, o que deixou caminho livre para Fifa 14 e para quem curte a franquia. O jogo terá gráficos ainda mais bonitos, e a jogabilidade também terá mudanças significativas, principalmente na IA dos atletas virtuais.

Flower

Flower é um jogo único que saiu no PS3, ganhou versão para o PS Vita, e agora chega ao PS4. Não espere por gráficos mais bonitos, mas também não se preocupe com isso, já que eles são lindos naturalmente, já nas versões originais.

Flower (Foto: Divulgação)Flower (Foto: Divulgação)

O game gira em torno de flores e o jogador controla pétalas que estão perdidas pelo cenário. Com o sensor de movimento do controle é preciso guiar as pétalas e formar uma grande flor ao final das fases. O jogo é mais abstrato do que se imagina.

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Injustice: Gods Among Us chega com sua Ultimate Edition no PS4. Ainda que os gráficos tenham ficado no mesmo nível da versão original, a vantagem é que os donos do novo console da Sony já contarão com uma compilação de todos os extras, incluindo cinco lutadores adicionais.

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition (Foto: Divulgação)Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition (Foto: Divulgação)

A Ultimate Edition conta com Lobo, Zatanna, Caçador de Marte, Batgirl, Zod e Scorpion, com uma edição caprichada e que acaba saindo bem mais em conta, com o preço original. O game de luta vem ainda com todo seu conteúdo, incluindo multiplayer.

Just Dance 2014

Just Dance 2014 é mais um título da Ubisoft que vai chegar ao PS4 no lançamento do console. O game é de dança e vai capturar os movimentos do jogador a partir do PlayStation Move, com direito aos gráficos coloridos de sempre.

Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)Just Dance 2014 (Foto: Divulgação)

Muitas músicas de sucesso fazem parte do setlist, com hits de Lady Gaga, Daft Punk e até mesmo Ivete Sangalo – sim, a cantora brasileira. O game é o mesmo das outras plataformas, apenas adaptado ao PS4.

Killzone: Shadow Fall (Exclusivo)

Killzone: Shadow Fall é um do principais trunfos da Sony com o PS4. O jogo simplesmente é um dos mais bonitos já vistos no aparelho e promete ser também um dos melhores. Com jogabilidade única e novidades no multiplayer e na história, ele promete ser imperdível.

Killzone Shadow Fall (Foto: Divulgação)Killzone Shadow Fall (Foto: Divulgação)

O jogo foi um dos primeiros a ser apresentado para o PS4, quando o console foi revelado ao público. Desde então os gráficos já chamavam a atenção. A história também promete, mostrando o lado dos inimigos Helghasts ao jogador, sem deixar ninguém sair com fama de “bonzinho”.

Knack (Exclusivo)

Knack é outro exclusivo que a Sony aposta pesado no PS4. O jogo é de aventura 3D e lembra, bastante, o clássico Crash Bandicoot, do PSOne. Apesar dos gráficos mais simples do que os de Killzone, o que conta aqui é a diversão para todas as idades.

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)

No controle de Knack, a simpática criatura que dá nome ao jogo, é possível vencer inimigos com golpes e saltos, mas todo cuidado é pouco, pois ele é frágil e pode perder partes do corpo. Acontece que Knack tem o poder de juntar pedacinhos de objetos e crescer de tamanho, algo imprescindível para passar das fases.

LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes traz uma aventura com pecinhas de Lego baseadas nos heróis dos filmes e quadrinhos da Marvel Comics. Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Hulk, Thor, Homem de Ferro, todos eles e muitos outros estão presentes.

LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação)

O jogo é de aventura com possibilidade multiplayer offline ou online. Isso deve se aproveitar bastante das capacidades sociais do PS4, que promete ter uma estrutura online robusta, totalmente voltada para a interação entre fãs.

Madden NFL 25

Madden NFL 25 é mais um game da famosa série de futebol americano e que deve agradar aqueles que curtem tal esporte no PS4. Produzido pela mesma EA Sports de Fifa 14, o jogo vai chegar na nova geração da Sony com gráficos surpreendentes.

Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)Madden NFL 25 (Foto: Divulgação)

Isso deve-se ao novo motor gráfico da empresa, chamado de Ignite, que promete reproduzir jogadores com os traços mais fieis já vistos, incluindo poses famosas, passes típicos e características físicas únicas.

NBA 2K14

Assim como temos futebol e futebol americano, os fãs do basquete não ficarão só na vontade no novo console da Sony, graças a NBA 2K14. O jogo é um dos mais elogiados do gênero até então e, apesar de ser de uma empresa diferente dos outros citados, também traráincríveis gráficos em sua versão de PS4.

NBA 2K14 (Foto: Divulgação)NBA 2K14 (Foto: Divulgação)

Uma de suas principais novidades é a participação de LeBron James, jogador do Miami Heat, que atua como “professor” em algumas modalidades, onde é possível controlar até ele mesmo, com seus passes únicos e inconfundíveis.

Need for Speed Rivals

Need for Speed: Rivals leva a série de corrida para o PS4, com muita perseguição policial e outros elementos da franquia. Os gráficos serão o grande destaque, já que este é um jogo que preza por eles, mas a alta velocidade também vai falar alto no game.

Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)Need for Speed: Rivals (Foto: Divulgação)

Como era de se esperar, o multiplayer será um dos pontos principais, com direito a perseguição até mesmo entre os jogadores. É possível jogar offline, mas Rivals traz um sistema capaz de atualizar dados a todo o momento, caso esteja conectado na Internet.

PlayRoom (Exclusivo)

PlayRoom não é bem um jogo e sim um aplicativo gratuito que virá junto com o PlayStation 4. Ele serve, principalmente, para que os jogadores se divirtam com a câmera PS-Eye em sua nova versão.

PlayRoom (Foto: Divulgação)PlayRoom (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser um jogo, o aplicativo traz minigames que podem ser aproveitados com a câmera. Vale lembrar, porém, que o acessório não vem com o videogame, o que leva o jogador a comprar separadamente para aproveitar este.

Resogun (Exclusivo)

Resogun é um game de ação com naves, no melhor estilo doa antigos Gradius e similares. A produção é da mesma equipe que lançou a série Super Stardust, então espere por efeitos de partícula, gráficos de primeira e mais.

Resogun (Foto: Divulgação)Resogun (Foto: Divulgação)

Os objetivos podem parecer confusos no início, principalmente por conta da progressão lateral e vertical do game, mas nada que alguns poucos minutos de costume não resolvam. Ele será lançado como um game de PSN e também será disponibilizado na PlayStation Plus, quando o PS4 for lançado.

Skylanders Swap Force

Skylanders Swap Force é o novo game da série que usa bonecos reais para transportá-los dentro do jogo por meio de um portal USB. O título mantém a mesma estrutura no PS4, incluindo a possibilidade de usar os mesmos bonecos de outras versões.

Skylanders Swap Force (Foto: Divulgação)Skylanders Swap Force (Foto: Divulgação)

A ideia, porém, é utilizar as funções online do PS4 para compartilhar partidas, imagens e vídeos da ação. Vale lembrar que os bonecos possuem evoluções salvas dentro deles, então é possível continuar seu progresso caso já tenha o jogo vindo de outras plataformas, como o PS3.

Sound Shapes

Sound Shapes é mais um game originário do PS Vita e PS3 que vai ser adaptado a PS4. O título usa música como principal fonte de inspiração e funcionamento, mas não chega a ser de dança. Na verdade, tudo se baseia em um círculo que é controlado pelo jogador pelos cenários.

Sound Shapes (Foto: Divulgação)Sound Shapes (Foto: Divulgação)

Tal círculo precisa coletar itens e escapar de perigos, para que assim a música seja destravada durante toda a fase e toque sem interrupções. Com gráficos simples, o jogo tem uma proposta interessante e diferente.

Trine 2: The Complete Story

Trine 2 é um game de plataforma com elementos 3D, mas de jogabilidade especificamente 2D. Controlando um personagem entre três possíveis – ladra, mago e guerreiro -, o jogador precisa resolver quebra-cabeças e vencer inimigos para avançar.

Trine 2: The Complete Story (Foto: Divulgação)Trine 2: The Complete Story (Foto: Divulgação)

O jogo vem com sua versão completa para o PS4, com gráficos melhorados e todos os extras já inclusos. Além disso, é possível esperar por boas novidades através de seu multipayer no console, que promete funções inéditas.

Warframe (Gratuito)

Warframe é o título gratuito que mais deve chamar a atenção no PS4, por conta de sua versão de PC, disponível no Steam, que já faz um certo sucesso. O game funciona em terceira pessoa e é online com elementos cooperativos.

Warframe (Foto: Divulgação)Warframe (Foto: Divulgação)

No controle de um personagem poderoso e que usa uma armadura tecnológica, o jogador deve cooperar com outros em partidas onde avançam pelas fases e vencem inimigos poderosos. Apesar de não ser competitivo, há uma pequena disputa por pontos e ver quem se deu melhor nas fases. Warframe também terá gráficos ainda melhores no PS4.

O que achou?
  • Ótimo
  • Bom
  • Relugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Scroll To Top